sexta-feira, 16 de abril de 2010

FONTES DE MINHAS PESQUISAS

OLÁ COLEGAS,

Em minhas postagens nos fóruns eu emito minhas opiniões sobre temas de história e muitas destas participações minhas no fórum eu publico em alguns dos meus quase duzentos blogs que possuo na internet em português, francês, inglês e espanhol.

Minhas consultas abrange centenas de sites e como gosto de temas relativo ao povos orientais, em específico do Oriente-Médio, faço várias consultas em vários sites em francês. O meu preferido é:

http://www.rfi.fr - Radio France Internacional – Quem conhece um pouco de francês deve acompanhar este site. Eu todos os dias no meu serviço pelo menos uma hora fico escutando a RFI, além de ter informações da França, há um jornal sobre as principais notícias da África e outro do Mundo. Além do mais o Jornal en français facile, você escuta a notícia por locutores que falam um francês inteligível para quem é estrangeiro e lê o texto da redação. No Brasil os meios de comunicações só enfatizam notícias daqui, dos Estados Unidos e Europa. O RFI parece outro mundo porque dá destaque a África e Oriente-Médio.

http://lecercle.histoire.presse.fr – O slogan deste site é “A Revista preferida pelos apaixonados por história”. Deste site extraio muitas informações que servem para alimentar meus blogs na internet. Este site está ligado a Revista “L'Histoire” que por sua vez é um periódico dedicado ao tema. O povo francês merece a fama de serem intelectuais, razão porque como as migalhas que caem da mesa deles...

http://www.brasilescola.com – Em minhas pesquisas sobre a história do Brasil, não posso deixar de citar a importância do site brasilescola, além de ter uma boa diagramação que facilita a pesquisa, este site dá uma visão panorâmica espetacular sobre o Brasil histórico. Devemos ter orgulho do Brasil porque está se formando um povo com elementos capacitados como os integrantes do Brasil escola.


http://www.portalsaofrancisco.com.br – Estaria cometendo um sacrilégio contra a cultura brasileira se deixasse fora desta lista o Portal do Colégio São Francisco. Quem de nós pelo menos uma vez não acessou este portal? Este site é uma versão brasileira do Wikipédia. É um portal sério e contem informações seguras. Todo estudante já deve ter feito pesquisa neste site principalmente quando o tema é história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário